E AGORA APÓSTOLO PAULO

O que são brechas na lei. São letras diversas, com possíveis interpretações distintas. Podem ser usadas contra ou a favor. Deus não mente e não erra. O pecado de Gênesis é pecado em Apocalipse. Mas os teólogos pós-modernos não pensam assim. 

A bíblia de Salmos, diz que não posso me assentar na roda dos escarnecedores. 

Mas o legalista cristão vê o texto protetivo de Paulo em I Co cap 9: "...Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais...E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus...Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei...Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos...E eu faço isto por causa do evangelho..." 

Com base nesse texto eu posso tudo. Pode trio elétrico? Pode. Pois a finalidade é ser carnavalesco pra ganhar o carnavalesco. Pode estádio? Pode. No estádio de futebol posso ganhar um torcedor da mancha verde no Allians Park. Posso participar das festas mundanas? Claro. Porque igreja é igreja no meio do pecador, de preferência pecando com eles. Posso beber com o ímpio? Sem dúvidas. Beber com meus amigos um Vinho do gosto do amigo, para ser aceito como igreja. 

Toda característica cristã ou aparência de santidade? Não, não, isso não vale de nada. Quem convence o pecador não é o Espírito Santo. Sou eu que sei usar as brechas da lei a meu favor. Pois eu sou igreja. A palavra da verdade não liberta. Sou eu com meu social, minha estratégia, meu jeito comunicativo. Afinal de contas, a igreja deve impactar. Será? Pense nisso!!

E AGORA APÓSTOLO PAULO E AGORA APÓSTOLO PAULO Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on março 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!