Robin Williams sofreu tentando se livrar das drogas - Evite as drogas!

Em julho o ator Robin Williams se internou em uma clínica de reabilitação para se livrar do vício da cocaína e do álcool. Sofria de depressão. E aos 63 anos morre, cometendo suicídio.

Cursos na Área de PsicologiaCursos Online 24 HorasA maioria das pessoas está ciente dos inúmeros problemas que estão associados ao uso excessivo de drogas. Porém, poucas pessoas conhecem os verdadeiros efeitos das drogas no corpo humano.
Quando as drogas adentram o corpo humano, elas precisam ultrapassar algumas barreiras corporais para, finalmente, chegar ao principal local onde produzem o efeito desejado – o cérebro.
O indivíduo sente um prazer muito grande com o uso inicial da droga – como se o seu time preferido estivesse fazendo um gol numa final de campeonato, por exemplo.
Com o passar do tempo, esse efeito diminui, e o consumo aumenta para a obtenção desse mesmo prazer inicial, aparecendo assim a compulsão. Nessa fase, o indivíduo sofre e perde do controle, surgindo assim, os transtornos físicos e emocionais. Como consequência, também aparecem os danos de saúde e financeiros; além dos prejuízos no convívio familiar, profissional, escolar etc.
A mistura de qualquer droga com o uso do álcool pode ocasionar a chamada overdose, podendo levar o indivíduo à morte.
Infelizmente, nesta época do ano, verão e carnaval, as pessoas ficam mais suscetíveis ao uso desses elementos, seja sozinha ou em um grupo de “amigos”.
O uso de drogas entre os jovens, muitas vezes, é encarado com uma brincadeira ou experiência. Essa atitude é um risco muito grande, pois entrar na droga é fácil e rápido, mas sair desse mal é um processo longo e doloroso.

Dados estatísticos:


[Ad Walmart]


·      De acordo com pesquisa realizada em 2004, entre 48 mil jovens, constatou-se que o álcool é a droga mais consumida entre os estudantes, a chamada droga lícita.

·      Segundo o Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas), cerca de 46% dos jovens usam ou já usaram algum tipo de droga.

 EVITE AS DROGAS! O sofrimento e as perdas não valem a pena. Deus tem um bom futuro para você. Não sinta medo de pedir ajuda. Pense nisso!

Fonte: Mary Estevam – Psicóloga
Robin Williams sofreu tentando se livrar das drogas - Evite as drogas! Robin Williams sofreu tentando se livrar das drogas - Evite as drogas! Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on junho 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!