DEUS NÃO RESPONDE ORAÇÕES QUE NÃO DEVEM SER RESPONDIDAS




Talvez o amigo leitor jamais poderia esperar que um cristão evangélico dissesse palavras tão absurdas e à beira da heresia como essas. Como se pode afirmar um disparate desses, se durante milênios o povo de Deus tem proclamado em alto e bom som que Deus responde às orações. Apesar de parecer simples, talvez a oração seja uma das áreas da vida cristã mais difíceis de entender.
Quando olhamos para o que Jesus nos diz em Mateus 6.8, Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem (NVI), sentimo-nos pouco estimulados a orar. O raciocínio é muito simples: Deus já conhece minhas necessidades e tem todo o poder para atendê-las, por outro lado, eu mesmo, além de não conhecer de fato minhas próprias necessidades, ainda corro o grande risco de nem saber fazer pedidos a Deus corretamente (Tg 4.3; Rm 8.26). 

A conclusão prática na vida de muita gente é simplesmente um desencorajamento na vida de oração. É muito possível que a nossa expectativa sobre a oração esteja equivocada. Como meninos malcriados, pensamos em orar com intenções egoístas. Procuramos a Deus para resolver nossos problemas e atingir nossos sonhos, muitas vezes alinhados com os valores deste mundo. Ao contrário do que muitos pensam, a grande bênção da oração não está nas mudanças miraculosas que Deus pode fazer. Não! A principal finalidade da oração é mudar a nós mesmos. Deus quer que o procuremos em oração, mesmo que isso pareça desnecessário, pelo menos por três razões:
1. Para que cresçamos em comunhão pessoal com Deus e o conheçamos.
2. Para que aprendamos a depender de Deus, humilhando-nos diante de dele.
3. Para que tenhamos o privilégio de sermos o instrumento usado por Deus em sua obra.
Infelizmente, pensamos na oração como um meio mais rápido de alcançar o que queremos. Todavia, Deus deseja que através da oração e da comunhão mais profunda com ele, tenhamos nossa principal necessidade atendida: a mudança de valores. Antigamente eu orava para alcançar coisas, obter felicidade imediata e livrar-me da dor; agora, trabalhado por Deus, começo a fazer a oração que Cristo faria; os meus desejos são trocados pelos desejos de Deus.
É exatamente por causa disso que a bondade esplêndida e maravilhosa de Deus não permite que ele atenda a todas as nossas orações. Isso seria tornar um filho mimado e malcriado. Muitas vezes, Deus não nos ouve, porque não deve ouvir mesmo. Às vezes, fazemos pedidos egoístas (Tg 4.3), insistimos em pedidos que não nos farão bem (Sl 106.15), e ficamos chateados com a demora de Deus que muitas vezes ocorre (Lc 18).
Todavia, o Deus poderoso, que faz coisas extraordinárias por meio da oração de cada um de nós (Tg 5.17,18), em seu amor e infinita sabedoria resolve não responder aos nossos pedidos. Diante disso, só podemos dizer: Bendito seja o Deus que não responde orações que não devem ser respondidas.
Luiz Sayão

DEUS NÃO RESPONDE ORAÇÕES QUE NÃO DEVEM SER RESPONDIDAS DEUS NÃO RESPONDE ORAÇÕES QUE NÃO DEVEM SER RESPONDIDAS Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on maio 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!