O PODER ESPIRITUAL DO DINHEIRO


Isaias 55:2:
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
João 6:12: 
Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: "Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado".
1 Timóteo 6:6-10: 
Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

INTRODUÇÃO

Na bíblia você encontra 215 versículos que falam sobre fé, 218 versículos que falam sobre salvação e 500 versículos que falam sobre oração. Na soma de todos os versículos que mencionam a fé, salvação e oração da um total de 933 versículos. Quero chamar a sua atenção para o fato incontestável na bíblia, existem 2084 versículos que falam sobre dinheiro. Dinheiro testa corações e provam ministérios, o dinheiro prova se você é ou não é um homem ou uma mulher de Deus. Sua espiritualidade não é provada quando você profetiza, fala em línguas e prega. Sua espiritualidade será provada em um ponto chave - DINHEIRO.


Resultado de imagem para 215 versículos que falam sobre fé, 218 versículos que falam sobre salvação e 500 versículos

ILUSTRAÇÃO 

Olha para uma nota que esta em sua mão e diz: 
"como é possível algo tão pequeno ter poder sobre minha vida"
Como é possível o dinheiro destruir lares e ministérios bem sucedidos! Como é possível o dinheiro destruir nações inteiras - Mas também como é possível o dinheiro ser benção em nossas vidas!

I. O DINHEIRO NA BIBLIA

1. Jesus expulsou os mercadores do templo por causa do dinheiro - Porque por trás do dinheiro se move potestades espirituais.
Mateus 21:12-13: Tendo Jesus entrado no pátio do templo, expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo; também tombou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos comerciantes de pombas. E repreendeu-os: “Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; vós, ao contrário, estais fazendo dela um ‘covil de salteadores. 

2. A oferta da viúva pobre - Lição de discipulado intensivo era o que ela estava fazendo, os ricos davam da sobra, ela ofertava o que tinha.
Lucas 21:1-4Levantando os olhos, viu Jesus os ricos que deixavam as suas ofertas no cofre do templo. Viu também uma viúva pobrezinha deixar duas pequeninas moedas, e disse: Em verdade vos digo: esta pobre viúva pôs mais do que os outros. Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua pobreza, tudo o que lhe restava para o sustento. 
 3. Em Eclesiastes 10.19 diz: 
"E por tudo o dinheiro responde". Em outra tradução diz: "O dinheiro é a resposta para tudo". O dinheiro alcança todas as áreas da sociedade.
4. A maior traição - O dinheiro oferecido a Judas.
Lucas 22:2-6: E os principais dos sacerdotes, e os escribas, andavam procurando como o matariam; porque temiam o povo. Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria; Os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro. E ele concordou; e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço.

5. O maior Juízo de Deus - As mortes de Ananias e Safira.
Atos 5:1-10: Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
6. A maior honra - Para a mulher de Betânia que ungiu os pés de Jesus.
João 12:3-5: Então Maria tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. Então um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Porque não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? 
7. A maior mentira - Os soldados que vigiavam o sepulcro de Jesus foram subornados pra dizerem que os discípulos roubaram o corpo de Jesus.
Mateus 28:12-15: Quando os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes religiosos, elaboraram um plano. Deram aos soldados grande soma de dinheiro, dizendo-lhes: "Vocês devem declarar o seguinte: ‘Os discípulos dele vieram durante a noite e furtaram o corpo, enquanto estávamos dormindo’. Se isso chegar aos ouvidos do governador, nós lhe daremos explicações e livraremos vocês de qualquer problema". Assim, os soldados receberam o dinheiro e fizeram como tinham sido instruídos. E esta versão se divulgou entre os judeus até o dia de hoje.

8. O amor ao dinheiro, I Tm. 6.10:
"O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males".
Obs. Se voce matar a raiz (amor) ao dinheiro, todos os males cairão, serão destruídos, muitas armadilhas em que tropeçamos cairão em nossas vidas.

Ilustração

Quando você namorava a sua esposa, você muitas vezes dizia assim: “Você é o ar que respiro". "Sinto-me protegido por você". "Eu não posso viver sem você". "Você é tudo que tenho. Você é tudo que sou, é por isso que te amo". Agora pega a nota e diz a mesma coisa.
Cuidado! O amor ao dinheiro é uma influencia negativa, o dinheiro pode te manipular.

II. OS DOIS SENHORES

Mateus 6.27. “Ninguem pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro”. Não pode servir a DEUS e a MAMOM. (Riquezas).

1. No reino de Deus eu digo: “O que tenho isso te dou... em nome de Jesus levanta e anda" No reino de Mamom:” Eu tenho e vou aplicar na poupança”.

2. No reino de Deus o dinheiro não é para acumular, mais para circular. No reino de Mamom aquilo que eu tenho eu retenho e faço o que eu quero.

3. No reino de Deus, não é o que você tem, é o que você faz com o que tem. No reino de Mamom, se você não tem ai você não pode.

4. No reino de Deus o dinheiro é para ofertar, dizimar e abençoar (família, provisão, escola etc.) No reino de Mamom o dinheiro serve para destruir, matar e manipular.

Cuidado! Mamom quer te seduzir e fazer você depender do dinheiro.

O DINHEIRO É PARA EXTENSÃO DO REINO DE DEUS, VAMOS QUEBRAR AS POTESTADES DE MAMOM - MISÉRIA, AVAREZA E MATERIALISMO.

III. O ESPIRITUAL E O MATERIAL

1. Dividimos a nossa vida em espiritualidade e materialidade.

O que é espiritual:

-Vigília, culto, oração, cântico, louvor, pregação, adoração unção e benção.

O que é material:

- Pagar as contas, impostos, filhos na escola, trabalhar, supermercado e plano de saúde.

2. O reino de Deus trabalha por meio de fé. 

Para Deus não existe espiritual e material; tudo para Deus é espiritual. Deixa Deus tomar conta da sua vida. Não gaste seu dinheiro pela sua cabeça, é terrível. Consulte a Deus o que vai fazer com o seu dinheiro, coloque o dinheiro sobre autoridade e não sobre a sua cabeça. Quando você repreender a potestade de Mamom, Deus te enche de unção e autoridade. E como você repreende Mamom? Devolvendo o dizimo e ofertando.

IV. O SEGREDO DE VIVER CONTENTE

Filipenses 4. 10 - 19. NVI:

"10 Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo.
11 Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.12 Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
13 Tudo posso naquele que me fortalece.14 Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações.15 Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês;16 pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade.17 Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês.18 Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.19 O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus."

1. Não é quanto dinheiro que temos, mais o que fazemos com o dinheiro que temos.

2. Os princípios espirituais, não se movem por quantia, mais operam por princípios, atitudes e decisões. Se o espírito de avareza de Mamom estiver em mim, serei avarento com 1 Real ou com 1 Milhão de Reais.

3. Deus não fica impressionado com nossas grandes ofertas, e nem vai escandalizar com 1 Real de oferta, o que vai impactar o coração de Deus, é a minha obediência e o principio de honra a Ele.

4. Importante

Não estou te dando uma formula secreta de prosperidade. Não estou dizendo que se você da uma oferta de 10 mil reais, Deus vai te da um BMW. Deus não faz negocio com filhos.

V. ESPÍRITOS MALIGNOS E PRINCIPADOS

Joel 1.4: "O que deixou o Gafanhoto CORTADOR comeu o Gafanhoto MIGRADOR; e o que deixou o Gafanhoto migrador, comeu o gafanhoto DEVORADOR; o que deixou o devorador come-o o gafanhoto DESTRUIDOR".
1. Primeira Legião - CORTADOR

1.1. A ação do gafanhoto cortador é arruinar parte da lavoura. Ele permanece o tempo todo na vida do homem, atacando espiritualmente e materialmente.

a) Materialmente

- Ele leva a pessoa a gastar parte do seu salário com bebidas alcoólicas e jogos.
- Ele leva a pessoa a gastar com a farmácia.
- Leva a pessoa a gastar com coisas supérfluas e pagar juros exorbitantes.

b) Espiritualmente

- Leva a pessoa a não dar sua vida 100% a Deus.
-Leva a pessoa a se desentender, cortando os relacionamentos entre marido e mulher, pais e filhos.

2. Segunda Legião - MIGRADOR

a) Materialmente

Migrador quer dizer inconstante. Que não permanece em lugar algum, a cada hora esta em lugar diferente. Ele vem de mês em mês e, quando vem, deixa o seu prejuízo com batidas de carros, gastos inesperados e assaltos.

b) Espiritualmente

- São tempestades que vem contra sua vida e quando vem destroem quase tudo. São pessoas que levanta contra sua vida, seu ministério, vêm com calunias, fofocas e vendavais na Igreja.

3. Terceira Legião - DEVORADOR

a) A legião mais arrasadora. Quando esses demônios se manifestam nas vidas das pessoas, provocam fome, tomam casas, carro, apartamentos e sítios. Eles são tão terríveis que, em pouco tempo, levam a pessoa a miséria e dor.

b) Esses demônios agem com astucia, levando as pessoas a se envolverem com negócios ilícitos:

- Não devolvendo o Dizimo
- Não ofertando
- Não pagando impostos
- Não declarando o imposto de renda
- Não pagando dívidas
- Fazendo trapaças
- Levam as pessoas a procurar agiotas
- Intimação judicial
- Perda de empregos
- Desgraça na família
- Alcoolismo, insônia e suicídio.

Observação: Em Malaquias 3.11 diz que só Deus poderá repreender o Devorador. Nada que você faça o mandará embora. Só Deus, quando você devolve o dizimo: "Por vossa causa repreenderei o devorador”.

4. Quarta Legião - DESTRUIDOR

a) Essa legião é assassina e pertence à legião de sangue. Onde passa deixa grandes destruições.

Conclusão

Se você deseja ter a prosperidade de Deus, priorize o mesmo em suas finanças. Não dê legitimidade ao Diabo para tocar em suas finanças.

Faça essa oração:
“Meu Senhor, meu Deus, eu renuncio agora a potestade de Mamom em minha vida, toda a miséria, todo o materialismo”. Nunca mais Mamom vai me roubar à paz, nunca mais vai governar as minhas emoções, nunca mais vai governar as minhas decisões, nunca mais vai destruir o meu relacionamento com minha família. Nunca mais vai destruir meu relacionamento ministerial. Amem.
Pr. Enilson Heiderick



O PODER ESPIRITUAL DO DINHEIRO  O PODER ESPIRITUAL DO DINHEIRO Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on outubro 10, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!