BUSQUE SABEDORIA EM DEUS





“Salomão respondeu: …Dá, pois ao teu servo um coração cheio de discernimento… e capaz de distinguir entre o bem e o mal… O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor. Por isso Deus lhe disse: … Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você” (1Rs 3.9-12 – NVI). SE eu buscar a sabedoria como se ela fosse uma mina de ouro… 
o Senhor endireitará as minhas veredas (os meus caminhos). SE eu confiar no Senhor de todo meu coração, não me apoiar nos meus próprios pensamentos e reconhecê-Lo em todos os meus caminhos…entenderei o temor do Senhor e acharei o conhecimento de Deus.

Confira em Provérbios 2.10-16 do que a sabedoria, o bom siso (bom senso) e a inteligência podem livrar você e indique quais versículos apresentam cada livramento.

a. de caminhos maus.
b. de pessoas que falam maldades ou que gostam de fazer maldades.
c. de amigos que escolhem fazer coisas erradas.
d. de garotas e garotos imorais, que dizem coisas bonitas só para te seduzir.


SABEDORIA… 
Ninguém melhor que Salomão para falar sobre como obtê-la, não acha? Então vejamos algumas das orientações dele para você que quer adquirir sabedoria para pensar os pensamentos de Jesus.
De acordo com os textos bíblicos abaixo, cada condição (se) tem uma consequência. Observe:
Pv 4.10-15 “Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo” (Pv 4.14-15). SE me convidarem pra sair e fazer maldades com as pessoas ou pra pegar coisas que não são minhas…eu não consentirei (não concordarei) e não andarei com eles.
Pv 2.4,5 “Porque o Senhor dá a sabedoria, da sua boca vem a inteligência e o entendimento” (Pv 2.6).
Pv 3.5,6 “Não sejas sábio aos teus próprios olhos: teme ao Senhor e aparta-te do mal” (Pv 3.7).
Vale a pena buscar a sabedoria? CLARO QUE VALE! Se você buscar a sabedoria de Deus, terá os mesmos pensamentos de Jesus – e isso fará toda a diferença na sua vida. Quer ver?
A sabedoria, o bom senso e a inteligência podem me livrar:
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tg 1.5 – NVI).
Fonte: Ultimato.
BUSQUE SABEDORIA EM DEUS BUSQUE SABEDORIA EM DEUS Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on março 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!