Braço biônico




Amarrar os cadarços, segurar uma moeda ou cortar a própria comida eram atividades difíceis para esta mulher, que teve parte do braço direito amputado quando tinha apenas nove meses, acometido por meningite, e depende de membros mecânicos desde os 14. Os próximos dias, no entanto, serão diferentes, que se tornou, uma das primeiras a usar o braço biônico mais sofisticado do mundo.


Ela começa a usar o i-Limb Ultra Revolution, prótese desenvolvida pela Touch Bionics, que pode ser acessada por meio de um aplicativo para iOS, que ajuda a configurar os gestos do equipamento para a realização de movimentos mais delicados.


A tecnologia é uma versão aprimorada de outras próteses criadas pela mesma empresa. A configuração por meio do iPhone é a principal novidade. Pelo celular, Ela consegue escolher entre 24 formatos de aperto diferentes. O braço também pode ser controlado por movimentos musculares, mas com o app é possível fazer alguns ajustes finos, como formar um movimento de pinça. Isso vai me permitir fazer coisas que eu poderia fazer antes, mas de forma mais rápida, eficiente e fluida. E de maneira geral, dá um ar natural à forma como eu me movimento. Vai realmente me ajudar em cada pequena atividade. É uma diferença sutil, mas muito importante para mim — disse Ela.
Braço biônico Braço biônico Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on março 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!