ANDANDO PARA TRÁS



Jeremias 7.21-27

Você conhece alguém que trabalha muito, mas não prospera? Você conhece alguém que nada dá certo para ele? Você conhece alguém que a cada ano que passa ele só regride? 

Esses são os que “andam para trás” e precisam urgente de uma mudança de postura, de atitude e de rumo na vida. Esses precisam de uma intervenção de Deus nas suas vidas.

O profeta Jeremias denunciou a situação dos moradores de Israel que naqueles dias estavam “andando para trás”. Aquele povo precisava de uma mudança de vida com urgência, sob pena de serem completamente destruídos. Eles estavam andando para trás por alguns motivos aqui apresentados:

I – NÃO OUVINDO A VOZ DO SENHOR – Jer 7:23
Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante. Jeremias 7:24
Ouvir a voz do Senhor significa obedecer aos seus ensinamentos, as suas leis e princípios. Israel tinha uma aliança com Deus e essa aliança estava condicionada a que eles obedecessem à voz do Senhor e assim prosperariam, mas uma vez que desobedecessem ao Senhor, eles perderiam a proteção e a bênção do Senhor e assim andariam para trás.

Deus sempre falou com o homem, a fim de que ele se convertesse dos seus maus caminhos e vivesse feliz, abençoado e próspero. Nos últimos dias, Deus enviou seu filho Jesus para falar conosco e na Sua Palavra escrita, a Bíblia, Ele diz: 
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, cearei com ele...” (Apoc 3:20). 
Pare de andar para trás! Ouça a voz de Deus, atenda ao Seu chamado, converta-se ao Senhor Jesus e seja salvo!

II- NÃO ANDANDO NOS CAMINHOS DO SENHOR – Jer 7:23

Andai em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá bem”. Essa foi a palavra do Senhor, por intermédio do profeta Jeremias, para aquele povo que estava em grande dificuldade e só andava para trás. Israel estava sendo avisado de que não só andariam para trás, mas seriam completamente destruídos, caso não mudassem de caminho, de atitude. Lamentavelmente, aquele povo não mudou de caminho, não se converteu, e cumpriu-se a Palavra do Senhor e foram levados para o cativeiro babilônico.

Você deseja mudar de vida? Você deseja prosperar na vida? Você deseja ser feliz? Então mude de caminho, mude de atitude, converta-se ao Senhor, decida andar nos caminhos de Deus. Não ande para trás. Siga a Jesus! Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6).

III- NÃO ABRINDO O CORAÇÃO PARA O SENHOR – Jer 7:24
Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os. Jeremias 7:25
Não deram ouvidos, nem atenderam, porém andaram nos seus próprios conselhos e na dureza do seu coração maligno; andaram para trás e não para diante”. Satanás enche o coração do homem de pecado, desobediência e rebelião, endurecendo o seu coração para que não se converta ao Senhor Jesus. Satanás insiste para que o homem “ande para trás”, enquanto que Deus quer que o homem ande para frente.

Satanás é responsável pelo endurecimento do coração do homem, impedindo a sua conversão a Jesus. E o homem precisa ter coragem e determinação para abrir o coração e convidar Jesus para entrar. Trava-se uma grande luta no coração do homem. Cabe ao homem tomar a decisão correta, recebendo a Jesus como Senhor e Salvador! Qual será a sua decisão?

CONCLUSÃO: Deus avisou ao profeta Jeremias que aquele povo estava com o coração endurecido e contaminado por satanás e que continuaria andando para trás. Hoje, Deus nos dá uma oportunidade de mudar de vida e de andar para frente. Para isso, precisamos obedecer a Sua voz, Andar nos Seus caminhos e abrir o nosso coração para Jesus entrar e fazer morada. Você deseja fazer isso agora? Vamos orar pela sua decisão!


ANDANDO PARA TRÁS ANDANDO PARA TRÁS Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on julho 31, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!