Daniela Araújo - Cicatrizes (Jorge Araújo e Eula de Paula)


Jorge Araújo (Teresina18 de janeiro de 1953) é um cantorcompositorprodutor musicalmulti-instrumentista e arranjador brasileiro, de carreira na música cristã contemporânea há décadas. Também esteve a frente do conjunto Nova Geração[1] e Turma do Barulho. Gravou discos ao lado da esposa, Eula Paula, formando a dupla Jorge Araújo e Eula Paula.[2] É pai das cantoras Elen Diana e Daniela Araújo.
Daniela Araújo - Cicatrizes ft. Jorge Araújo e Eula Paula Compartilhe!
Publicado por Ezequiel Gomes em Segunda, 1 de agosto de 2016

Iniciou sua carreira musical em 1971, gravando o compacto "Esperando por Cristo". Seu primeiro álbum saiu em 1975, pela gravadora Louvores do Coração. Em 1978
eleito temporariamente presidente da nova gravadora lançada no mercado a Som dos evangélicos gravou por ela dois discos Modificação e Um jovem feliz (este o projetando nacionalmente no cenário evangélico alcançando grande êxito), além de um compacto junto de Mara Dalila (uma prévia ou amostra dos dois álbuns futuros dos dois: Um povo santo e Um jovem feliz), após esse período em 1979 voltou pra Louvores do coração. Em 1980 se casa com Eula Paula que a partir do quinto disco viria a desempenhar um grande destaque em todos os discos até os dias de hoje, ao mesmo tempo em que era formado o Conjunto Nova Geração. Seu décimo álbum, Cicatrizes e testemunho , lançado em 1984 de forma independente pela distribuidora Nova geração o qual precocemente apostou em sonoridades mais próximas ao pop, em contraste ao forte tradicionalismo do meio protestante, na época, foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 73º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação de 2015.
A partir de 1986 o período comercial de sua carreira se intensifica mais ainda com a abertura paralela de discos em dupla com sua esposa Eula Paula. Já no inicio da década seguinte migra pra independência reativando a Nova Geração não mais como distribuidora e sim como gravadora, simultaneamente fazendo muitas viagens internacionais percorrendo toda a América e o continente Europeu durante a primeira metade da década.
Em 1994 é lançado um de seus maiores clássicos Lázaro e na segunda tiragem do álbum já impresso sob o título Coração sangrando com novo encarte, teve ampla aceitação de publico e critica. Em 1999 deu uma breve pausa na carreira e se retirou do mercado gospel até meados de 2010 quando retornou em dupla com sua esposa para uma série de shows pelo Brasil com os clássicos da musica evangélica que fizeram história numa série de quatro volumes já lançados pelos dois, atualmente seguem em turnês pelo país.



Daniela Araújo - Cicatrizes (Jorge Araújo e Eula de Paula) Daniela Araújo - Cicatrizes (Jorge Araújo e Eula de Paula) Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on agosto 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!